«

»

mar 29 2019

Imprimir Post

Parabéns Curitiba! 326 anos de história!

Opera de Arame
Ópera de Arame foi inaugurada em 1992…

na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná. Seu nome deriva do estilo construtivo, feito de tubos de aço e estruturas metálicas, coberto com placas transparentes de policarbonato, lembrando a fragilidade de uma construção em arame.
Endereço: R. João Gava, 970 – Abranches, Curitiba – PR, 82130-010
Repleta de cartões-postais, como o Jardim Botânico, o Teatro Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer, além de parques e bosques, a capital paranaense é ponto de partida para duas belas viagens: a de trem pela Serra do Mar e a de carro pela Estada da Graciosa.
Para viver ainda mais a cidade, não deixe de percorrer algumas das ruas e mercados prediletos dos moradores. Comece pela Rua das Flores (Rua XV de Novembro), onde a vida passa correndo, mas você poderá ver tudo sentando em um dos cafés e bares com mesinhas na calçada. No final do ano, dá até para unir o passeio ao Coro de Natal no Palácio Avenida. Após a Rua das Flores, caminhe até a Rua 24 Horas e aproveite as lojinhas. Para comer alguns quitutes, visite o Mercado Municipal ou o bairro Italiano de Santa Felicidade. Aos domingos, não deixe de garimpar alguns achados na Feirinha do Largo da Ordem, ótima para levar uma lembrança de Curitiba. Para fechar a visita, veja Curitiba bem do alto na Torre Panorâmica.

Link permanente para este artigo: http://www.sbsspmpr.org.br/?p=44294